segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BRINCANDO COM SUCATAS






Museu Anton Eyng

 
Com o objetivo de conhecer um pouco mais da História de Forquilhinha e conhecer um dos espaços que nos monstra essa história a EEB Estrela da Manhã realizou um passeio de estudo até o Museu Anton Eyng no centro de Forquilhinha.
 

 
 











sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desfile Cívico

EEB Estrela da Manhã 30 Anos de História

 

A Escola de Educação Básica Estrela da Manhã teve o início de suas atividades educacionais em 09 de agosto de1982, como Projeto Casulo de Vila Franca, por iniciativa da comunidade operária juntamente com a Prefeitura Municipal de Criciuma, atendendo crianças de 02 a 06 anos de idade.

Esta foi a primeira comunidade do distrito de Forquilhinha a receber este tipo de atendimento naquela época, quando ainda pertencia a Criciúma.

Esta instituição era o ponto de referência para a comunidade além de atender as crianças. Eram realizadas neste prédio as mais diversas atividades como: reunião da Associação Amigos do Bairro, Igreja, festas, catequese, etc.

Agradecimentos aos ex-alunos da EEB Estrela da Manhã. Atualmente fazem parte da escola como pais e membros da APP.


Funcionários que abrilhantaram o Desfile Cívico. Parabéns a todas.

A equipe docente atualmente  é formada por 11 professores: 05 professores regentes, 03 de educação física, 01 professora de contação de história, 01 professor do CAPI, 01 professor de Ensino Religioso e 01 professor de Artes, 03 Agentes de Serviço Gerais, 01 Coordenadora Educacional e 01 Gestora Educacional.


 

As estrelas que brilham na Estrela da Manhã.

 
Membros da APP- Associação de Pais e Professores presentes no evento.
Presidente da APP Juliano e Beti fortalecendo o vínculo entre APP e escola.




Parabéns as meninas da cozinha e limpeza. Nosso agradecimento pelo empenho e dedicação no dia-a-dia da escola.
 
Crianças representando a linha do tempo de nossa instituição.

Teve diversas mudanças em sua nomenclatura:
1982 a 1986: Projeto Casulo de Vila Franca.
1986 a 1988: Pré-escolar de Vila Franca
1988 a 2002: Pré-escolar Estrela da Manhã.
2002 a 2008: Centro de Educação Infantil Estrela da Manhã.
2008 aos atuais: Escola de Educação Básica Estrela da Manhã.

 
ESTRELA DA MANHÃ 30 ANOS DE HISTÓRIA


 

Atualmente, o atendimento é direcionado às crianças da Educação Infantil, nas etapas de Jardim (4 anos)e Pré (5 anos) e no 1º Ano do Ensino Fundamental (6 anos), totalizando em 96 crianças.



CAPI- Centro de Apoio Pedagogico Informatizado, inicio das atividades em Agosto de 2011.



MISSÃO: 
Promover o desenvolvimento da criança na sua capacidade de aprendizagem dos conteúdos necessários da formação integral por meio da educação sob todas as suas formas, considerando-se as diferentes etapas, contribuindo para o seu crescimento e respeitando-o como sujeito de múltiplas capacidades.

 FINALIDADE:

Proporcionar um conjunto de práticas pré-estabelecidas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, o desenvolvimento e a formação integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da sociedade.

 OBJETIVO GERAL:

Formar cidadãos capazes de atuar com competência e dignidade na sociedade, por meio de conteúdos que estejam em consonância com as questões sociais que marcam cada momento histórico, cuja aprendizagem e assimilação sejam essenciais para que as crianças possam exercer seus direitos e deveres.