terça-feira, 7 de julho de 2009

“LETRAS GANHAM VIDA , PALAVRAS ENCANTAM”.

O projeto tem como objetivo maior incentivar a leitura literária no espaço escolar e familiar, vindo ao encontro do desejo da escola que é trazer a família para mais perto, visando um acompanhamento efetivo dos filhos.



Apresentação do 1º ano
Fábula: O leão e o ratinho do autor Esopo
Fabula é uma narrativa muito simples e clara, onde os personagens são animais ou objetos que possuem características e atitudes humanas. Normalmente, as fábulas são escritas para preservar a moral dos povos, ensinando-os como devem agir. A turma do 1º ano da Professora Isabel apresentou a dramatização da fábula: O leão e o ratinho do autor Esopo.

Apresentação 2º ano
Cantiga de roda: A linda rosa juvenil
Cantiga de roda é um tipo de canção popular atrelada ao ato de brincar, consiste em formar um grupo com várias crianças, dar as mãos e cantar uma música com características próprias, como melodia e ritmo equivalentes à cultura local, letras de fácil compreensão, temas referentes à realidade da criança ou ao seu imáginário e geralmente com coreografias. A turma do 2º ano da Professora Iuca apresentou a dramatização da cantiga: A linda rosa juvenil do nosso folclore.


Apresentação Jardim
Dramatização: No país da fantasia
Em suas brincadeiras, atividades e conversas, as crianças imaginam que vivem no país da fantasia. A turma do jardim da professora Rosane apresentou a dramatização da história: No país da fantasia de Geruza Rodrigues Pinto e Hugo Mattos da Silva.

Apresentação Pré
Poema: As borboletas
Cantiga de roda: O cravo brigou com a rosaO segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. A turma do pré - escolar da Professora Mariléia para apresentou a dramatização do poema infantil: As borboletas de Vinícius de Moraes e em seguida a cantiga de roda: O cravo brigou com a rosa.

Contação de histórias

Pais contando histórias - Atividade mágica
O momento mais especial da manhã de abertura do projeto, foi apresentado uma atividade mágica para cultivar o hábito da leitura nos filhos, cada pai, mãe ou representante, foi convidado a escolher um livro junto ao seu filho e realizar a leitura com ele




Nenhum comentário:

Postar um comentário